Bayern Munique e Tottenham encontraram-se no Allianz Arena, num encontro que marcou a estreia do internacional português João Palhinha com a camisola dos spurs e, ironicamente, contra a equipa que representou até há poucas semanas. E, feitas as contas, este não foi um jogo feliz para o talentoso médio.

O primeiro golo dos bávaros surgiu aos 11', pelo inevitável Harry Kane. Assistência do irrequieto Olise e o avançado inglês a rematar para o fundo da baliza. Pouco depois, aos 14', João Palhinha carregou Josip Stanisic dentro da área de rigor e o árbitro não teve dúvidas. Penálti para o Bayern, com Harry Kane a disparar (muito) por cima do alvo, depois de uma pequena escorregadela na hora do remate.

Ao intervalo, o treinador spur Thomas Frank deixou João Palhinha no banco mas a equipa inglesa não melhorou em termos exibicionais. Aos 60' Coman assinou o 2-0 de um jogo onde Luiz Díaz, reforço da formação alemã, mostrou os motivos pelos quais o Bayern depositou 70 milhões de euros nos cofres do Liverpool. Aos 75' foi a vez de um nome menos mediático brilhar - Lennart Karl, de apenas 17 anos, assinou o 3-0. Aos 79' foi Kusi-Asare a fazer o 4-0. Raphäel Guerreiro entrou aos 72', num altura em que Vincent Kompany fez 9 substituições, refrescando quase toda a equipa.

Os bávaros estão bem e voltam à ação diante do Grasshopper na 3ª feira, para mais um amigável. Quanto ao Tottenham, tem muito a melhorar antes da final da Supertaça Europeia, diante do poderoso Paris SG, na próxima quarta-feira, em Udine, no Estádio Friuli, com arbitragem do português João Pinheiro.