O Sporting B regressa a casa, ao Estádio Aurélio Pereira, para a receção ao P. Ferreira, este domingo (11 horas), no rescaldo do desaire no terreno da Oliveirense (0-1). E João Gião, técnico dos bês leoninos, antevê um embate "ultracompetitivo" diante de uma equipa "muito competente".

"O Paços de Ferreira é uma equipa muito competente, com um bloco muito sólido, que defende bem e é muito solidária. Tem jogadores rápidos na frente, capazes de criar perigo a qualquer momento, e um meio-campo que gosta de jogar. Vamos ter de ser iguais a nós próprios, dar-lhes pouco no jogo e conceder o mínimo possível em nossa casa, porque se assim não for passaremos dificuldades. Será um jogo ultracompetitivo", frisou, aos meios de comunicação do Sporting, satisfeito pelo apoio crescente ao redor da equipa: "Admito que haja maior curiosidade para ver a equipa jogar num nível competitivo diferente, com adversários com uma exposição mediática maior, e que isso tenha trazido mais adeptos neste início de época. Esperemos que assim continue e que nos continuem a ajudar. Foram duas molduras humanas muito importantes para nós, quer aqui com a U. Leiria, quer em Oliveira de Azeméis".

De igual forma, Rafael Nel antecipa para a 4.ª jornada da 2.ª Liga um jogo particularmente "agressivo". "Já vimos que neste campeonato não vai haver jogos fáceis. Vamos apanhar sempre adversários difíceis, por isso esperamos um jogo agressivo, com as duas equipas a quererem ganhar. Temos de trabalhar para criar mais oportunidades e ser felizes", apontou o avançado de 20 anos, refeito de uma época marcada por várias lesões: "Dizem que os grandes guerreiros passam por muitas coisas e isso serviu-me de 'boost' para encarar esta época".

Para o embate deste domingo, refira-se, os leões não poderão contar, por lesão, com Rómulo, Gabriel Melo, Tanlongo, Lucas Dias, Kauã e Kissanga.