Poucas horas depois do desaire (1-2) diante do Boavista, o plantel do Aves SAD regressou ao trabalho na manhã desta terça-feira, começando, no imediato, a preparar a final do próximo domingo (15h30), no terreno do Estrela da Amadora, numa partida referente à 33.ª e penúltima jornada da Liga.

E na ótica de Rui Ferreira, olhar ao duelo com os tricolores é pensar em mais uma opção: Rafael Rodrigues. O jovem lateral/ala esquerdo, de 23 anos, está de regresso ao lote dos disponíveis, isto depois de ter falhado o jogo com as panteras, uma vez que teve de cumprir castigo em virtude de ter completado uma série de cinco cartões amarelos diante do Casa Pia, há duas rondas – na jornada anterior a essa o canhoto não pôde dar o seu contributo à equipa frente ao Benfica por se encontrar cedido pelas águias aos avenses.

Desta forma, o camisola 3 perfila-se como uma alternativa bastante credível para integrar o onze da formação nortenha na Reboleira. Por outro, lado o treinador do Aves SAD não sabe se poderá vir a contar com Gerson Rodrigues e Lucas Fernandes, ambos lesionados e ainda a aguardar luz verde do departamento médico do clube para regressarem aos relvados.

Recorde-se que o Aves SAD está numa luta titânica pela permanência no principal escalão do futebol português, ocupando, atualmente, o 17.º e penúltimo posto da tabela classificativa, com os mesmos 24 pontos do que o Farense – nortenhos e algarvios estão em lugar de descida direta, sendo que o Boavista, que também com a mesma pontuação mas com vantagem no minicampeonato entre as três equipas, encontra-se no 16.º posto, que dá acesso ao play-off.

Sugestão de vídeo: