António Salvador, presidente do Sp. Braga e candidato único às eleições deste sábado, apresenta uma proposta para a criação de um Conselho de sócios, algo que é descrito, em nota de imprensa emitida pela assessoria da candidatura, como um "fórum consultivo inovador que assegura um aumento da participação dos associados nos grandes temas de importância institucional".

A ideia passa por criar o Conselho de sócios antes do arranque da época 2025/26, que será renovado anualmente e reunirá trimestralmente, e dali poderão sair "recomendações à direção e aos restantes órgãos".

Tomarão parte do Conselho de sócios a direção, o Conselho geral, o Conselho cultural e social, o provedor do sócio e ainda 12 associados: 4 com 50 ou mais anos de sócio, 3 com 25 ou mais, 3 com 10 ou mais e 2 com 5 ou mais anos de associado.

"Esta proposta posiciona mais uma vez o SC Braga como pioneiro e representa um grande passo na direção de uma participação mais regular e efetiva dos associados na vida do clube", lê-se na nota da candidatura de António Salvador, sob o lema "Ganhar com todos".