Este verão, Andrea Dovizioso completou os seus primeiros testes de MotoGP pela Yamaha, como substituto do lesionado Cal Crutchlow. Neste momento, é uma relação pontual, sem qualquer compromisso, mas poderá ficar séria para 2025… e colocar em risco a ligação de Augusto Fernández ao MotoGP no futuro.

De acordo com o site paddock-gp.com, o italiano está a ser considerado para piloto de testes – um cargo que se acreditava ser para Augusto Fernández.

Mas até poderia acontecer um cenário de ambos assumirem as funções: Dovizioso focado nos testes e no desenvolvimento, Fernández com a oportunidade de fazer wildcards. Crutchlow tem tido problemas físicos impeditivos nos últimos meses, e o seu futuro está em dúvida neste contexto.

Não seria inédito um construtor ter mais do que dois pilotos de testes. A KTM, por exemplo, tem Dani Pedrosa, Jonas Folger e Pol Espargaró, cada um com funções diferentes dentro do cargo. E em 2025 a Honda já confirmou Aleix Espargaró e Takaaki Nakagami, sendo expectável a continuidade de Stefan Bradl.