
O Alverca venceu este domingo o 'aflito' Paços de Ferreira por 1-0, em jogo da 32.ª jornada da 2.ª Liga portuguesa, e ficou perto de assegurar o lugar de playoff de subida à Liga Betclic.
Um golo de Pedro Bicalho, aos nove minutos, selou o triunfo dos ribatejanos, que passaram a contar 57 pontos, menos um do que Vizela e Tondela (menos um jogo) e mais sete do que Desportivo de Chaves (menos um jogo), enquanto os pacenses seguem em lugar de play-off de despromoção, com 30.
Pedro Bicalho inaugurou o marcador logo aos nove minutos, através de um remate de primeira na grande área, após assistência de Anthony Carter, na sequência de um roubo de bola, fazendo o seu segundo golo na competição.
O golo animou os ribatejanos, que podiam ter ampliado a vantagem, mas Brenner Lucas e Anthony Carter acabaram por desperdiçar duas situações claras.
O técnico Filipe Cândido viu-se obrigado a duas alterações forçadas por lesão, de Jeimes na baliza, rendido por Zé Pedro, e de Costinha, substituído por João Pinto, numa primeira parte em que o Paços de Ferreira também podia ter chegado ao empate.
Pavlic e Diegão tiveram boas oportunidades para marcar, mas o guarda-redes do Alverca, João Bravim, respondeu com duas grandes intervenções.
No segundo tempo Anthony Carter dispôs de chance clara para o 2-0, mas Zé Pedro impediu com um desvio com o ombro o golo ao avançado australiano.
Do outro lado, e com o Paços de Ferreira a carregar, João Bravim salvou o Alverca, negando o golo da igualdade a Pavlic e Rui Fonte, com duas defesas de recurso, e, mais tarde, foi João Pinto a não acertar com a baliza dos ribatejanos.
Perto do final, o árbitro Hélder Carvalho ainda assinalou grande penalidade para os pacenses, por falta de David Bruno sobre João Caiado, mas, após revisão do VAR, verificou que o defesa não cometeu infração e acabou por reverter a decisão.
Jogo no Complexo Desportivo de Alverca
Alverca - Paços de Ferreira, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador:
1-0, Pedro Bicalho, 09 minutos.
Equipas:
Alverca: João Bravim, David Bruno, Fernando Varela, Sema Velazquez, Nkanyiso Shinga (Thauan Lara, 59), Pedro Bicalho (Ricardo Dias, 85), Eduardo Ageu, Diogo Martins (Miguel Pires, 66), Brenner Lucas (Andrezinho, 66), Anthony Carter (João Lima, 85) e Reinaldo Satorno.
(Suplentes: Pedro Silva, Alysson, Andrezinho, Rodrigo Pereira, Miguel Pires, André Bukia, Ricardo Dias, Thauan Lara e João Lima).
Treinador: Vasco Botelho da Costa.
Paços de Ferreira: Jeimes (Zé Pedro, 27), Miguel Mota (Marozau, 73), Gonçalo Cardoso, Diegão, Antunes, Marcos Paulo, Welton Jr. (João Caiado, 73), Pavlic, Lumungo (Anílson, 73), Rui Fonte e Costinha (João Pinto, 37).
(Suplentes: Zé Pedro, Ícaro, João Caiado, Marozau, João Pinto, Rui Pedro, Anílson, Joffrey e André Liberal).
Treinador: Filipe Cândido.
Árbitro: Hélder Carvalho (AF Santarém).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Brenner Lucas (43), Antunes (45+2), Eduardo Ageu (75) e João Caiado (90+6).
Assistência: 1.351 espectadores.