O Alverca foi o protagonista de uma manhã de homenagens em função de ter garantido, no passado fim de semana o regresso à Liga principal após 21 anos de ausência - o emblema ribatejano foi recebido pelas edilidades locais, começando por ser recebido na Junta de Freguesia de Alverca do Ribatejo e Sobralinho para, logo a seguir, rumar à Câmara Municipal de Vila Franca de Xira para uma sessão solene com o autarca do município, Fernando Paulo Ferreira, como anfitrião.

«A todos os jogadores, técnicos, treinador, toda a sua equipa, SAD e também ao clube, pois estão muito interligados também, os parabéns em nome de todo o executivo municipal. Terão um verão quente, porque têm muita coisa para tratar, para poder preparar o Alverca para este novo desafio», avisou, sorridente, o presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, no salão nobre da autarquia.

«Continuaremos convosco, como temos feito até aqui, e não tenho dúvidas de que também é uma oportunidade para procurarmos envolver outros patrocínios e outra dinâmica económica no desporto em Alverca», completou o autarca.

Logo depois, o CEO da SAD do Alverca, José Miguel Albuquerque, prestou declarações à imprensa presente, garantindo que tudo estará pronto para que o emblema ribatejano aborde a participação na Liga em igualdade de circunstâncias com os seus adversários.

«Toda a estrutura da SAD, seja de um ponto de vista técnico ou administrativo, será profissionalizada para redimensionar este clube como um clube de primeira e como o clube moderno e jovem que queremos ser», prometeu.

O dirigente deu conta de um Alverca em «reorganização interna» mas, sem se alongar, assegurou que a transição entre proprietários na SAD decorreu de forma natural e a estrutura já pôs mãos à obra para o dia 1 na Liga em 25/26.

«Não há alternativa. Tudo vai ter de estar preparado para estarmos na primeira divisão e a competir, como queremos, no nosso estádio. Isso vai implicar que façamos obras de readaptação do estádio para o licenciar como um estádio de primeira», confirmou, recusando comentar se Vasco Botelho da Costa irá continuar no comando técnico. «Sobre isso, não me pronuncio», atirou, juntando-se então à restante comitiva.