
Ai Ogura, piloto estreante da Trackhouse, terminou o Grande Prémio de França em décimo lugar, numa prova marcada por trocas de moto, condições instáveis e uma experiência inédita para o japonês.
Questionado se considerou a corrida interessante para um rookie, o jovem nipónico não escondeu o entusiasmo: ‘Mais uma experiência. Sim. Foi divertido. É uma boa forma de descrever. Foi divertido. Apenas segui o que os da frente faziam – trocar de moto duas vezes foi, não sei, até divertido. Mas no fim, um top 10 numa corrida assim é positivo, sim’.
Sobre o equilíbrio entre sobrevivência e performance, Ogura foi claro: ‘Para mim, nem foi bem uma corrida. Foi como um treino em condições molhadas. Nas primeiras cinco ou seis voltas, depois de colocar o pneu de chuva, perdi muito. Mas no fim, fiz tempos por volta semelhantes aos outros. Por isso, para mim, foi uma boa corrida’.
A confusão estratégica também fez parte da estreia em Le Mans com estas condições: ‘Usei pneu de chuva na volta de aquecimento. Foi pneu de chuva, depois slick, e voltei ao de chuva, sim’.