
Bruno Lage, treinador do Benfica, considerou que a sua equipa até podia ter chegado à vantagem no encontro nos minutos iniciais, mas que depois não foi capaz de reagir da melhor forma ao golo sofrido de penálti. O técnico corrigiu para a segunda parte e mais tarde procurou arriscar tudo, ficando mais exposto. O treinador das águias fez questão de dar os parabéns ao Sporting pela conquista do campeonato, mas alertou para o facto de ainda haver um título em disputa, neste caso, a Taça de Portugal. Também mencionou que nunca será um problema para os encarnados e que o seu regresso ao clube foi porque entenderam que seria a solução.
Como analisa este último jogo do campeonato?
- Foi uma entrada forte da nossa parte, com duas boas oportunidades para marcar, do Leandro Barreiro e do Pavlidis. Depois surge o penálti, bem analisado pelo VAR que chama o chefe de equipa para tomar a decisão. Até aí, o SC Braga não tinha feito nada para chegar à vantagem. Chegámos ao intervalo em desvantagem e no balneário procurámos corrigir posicionamentos. Queríamos vencer, tentámos tudo e lamento imenso pelos nossos adeptos, pois sei o que representa vencer o campeonato. Mas, tenho um orgulho enorme nos nossos jogadores, pois nestes oito meses de trabalho deram tudo pela equipa e pelas nossas ideias. Aproveito ainda para dar os parabéns ao Sporting.
Que adjetivos encontra para qualificar esta época? Se considera que foi uma temporada perdida?
- É uma época perdida, em função de termos perdido agora o campeonato, mas ainda há um troféu pela frente que é a Taça de Portugal. Nada depende de termos ganho ou não este campeonato. Sabemos que todos queríamos ganhar, sabemos que dói e vamos ter de nos focar novamente para irmos disputar a final da Taça.
Continua a ser solução? A conquista da Taça de Portugal, a juntar à da Taça da Liga, salva a época do Benfica?
- Devo muito ao Benfica e já mais vou conseguir contribuir com o tanto que me deram. Entrei nesta casa com 27 anos e por muitos títulos que possa conquistar, jamais conseguirei retribuir tudo o que o clube me deu. Agradecido ao Benfica e ao presidente, por ter promovido este meu regresso. Jamais serei um problema para o Benfica, vim para ser a solução. Falo constantemente com o presidente e brevemente teremos a oportunidade de falar sobre a minha opinião sobre vários assuntos. Há um trabalho para analisar, com a recuperação de pontos no campeonato e também temos de reconhecer que houve um momento em que tivemos à frente e não conseguimos segurar. Vencemos a Taça da Liga, fizemos a campanha que fizemos na Liga dos Campeões. Hoje fala-se de jogadores que quando cá cheguei não se falava deles desta maneira. Abdico de tudo se sentir que sou parte do problema e não da solução.
Consegue identifica o momento em que o Benfica perde o campeonato? Como olha para o facto de em seis anos, o clube apenas ter conquistado um título?
- Dar os parabéns ao Sporting que terminou com dois pontos a mais no campeonato. Quando olho nessa perspetiva dos seis anos, vejo que esta equipa do Sporting foi construída há quatro anos e a nossa teve várias entradas no verão, em janeiro teve mais três ou quatro entradas e comigo teve oito meses de treino.