A pandemia de COVID-19 “não é apenas um problema de saúde”, mas também “um problema social” que agrava outros problemas, como a pobreza, o desemprego, as desigualdades entre mulheres e homens e entre ricos e pobres, segundo os trabalhadores cristãos.
Pedro Sánchez revelou que testou positivo à Covid, pelo que cancelou a sua presença num evento socialista previsto para este domingo. "Vou continuar a trabalhar, tomando todas as precauções", disse.
A Suíça terá de destruir 10,3 milhões de doses da vacina Moderna contra a covid-19, cujo prazo de validade foi atingido no início da semana, avançou hoje o Ministério da Saúde suíço.
Entre 13 de setembro e a passada segunda-feira, 19 de setembro, foram registados 19.315 novos casos de infeção e mais 37 mortes por Covid-19 em Portugal.
Depois de sacrificar todos os milhões de visons nos seu território para combater a COVID-19, a Dinamarca, que já foi o maior exportador mundial, voltará a permitir a sua criação, anunciou o Ministério da Agricultura esta sexta-feira (23).
O Governo de Macau anunciou hoje que irá dar oito mil patacas (1.010 euros) a cada residente para "aliviar a pressão financeira" causada pelo pior surto de covid-19 desde o início da pandemia.
Cerca de 250 mil pessoas vacinaram-se contra a gripe e a covid-19 desde o início de setembro, revelou hoje o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, apelando à população para que adira à vacinação.
A "inflexível" e "inconsistente" política chinesa de 'covid zero' está a paralisar a operação de empresas europeias neste país, advertiu uma organização empresarial.
A variante Ómicron da covid-19 tornou-se na única detetada desde julho em Moçambique, anunciaram as autoridades, numa altura em que a vacinação avança, a doença recuou e o país aliviou quase todas as restrições.
O presidente do Instituto Nacional Dr. Ricardo Jorge (INSA) considerou hoje que o uso de máscara em ambientes fechados com aglomerados de pessoas deve ser encarado como o "novo normal" para prevenir a transmissão de vírus como o SARS-Cov-2.
Macau vai alargar, a partir da meia-noite (17 horas de hoje em Lisboa), de 48 horas para sete dias a validade do teste negativo da covid-19 exigido a quem apanha um voo na região chinesa.
População revoltada com política de zero casos do governo de Xi Jinping. Tudo aconteceu na província de Guizhou, onde só morreram duas pessoas com Covid-19 desde há três anos.
Portugal recebe mais de meio milhão de doses da nova vacina da Pfizer desenvolvida para combater especificamente as linhagens BA.4 e BA.5 da variante Ómicron, responsáveis pela quase totalidade das infeções registadas no país.
Vinte e sete pessoas morreram hoje no sudoeste da China, quando um autocarro que as transportava para um local de quarentena anti-covid se despenhou, informaram as autoridades locais.
A ocupação hospitalar e a mortalidade por covid-19 estão estabilizadas em Portugal, numa altura em que a incidência de novos casos de contágio regista uma tendência decrescente, indica o relatório sobre a pandemia hoje divulgado.