A Suécia anunciou hoje a suspensão "por precaução" para pessoas com menos de 30 anos da vacina contra a covid-19 da Moderna, devido ao risco de inflamação do coração, sublinhando que a probabilidade de efeito secundário é "mínima".
Um em cada sete doentes oncológicos não foram submetidos a cirurgias que poderiam salvar vidas durante o confinamento total na primeira fase da pandemia, concluiu um estudo que envolveu 20.000 doentes de 61 países, incluindo Portugal.
A pandemia de covid-19 matou, até hoje, pelo menos 4.813.581 pessoas em todo o mundo desde o final de dezembro de 2019, segundo um balanço realizado pela agência de notícias francesa AFP com base em fontes oficiais.
Macau já testou mais de 577 mil pessoas à covid-19 na nova ronda de testes em massa, iniciada na segunda-feira, após a deteção de um infetado, tendo apurado mais de 453 mil resultados, todos negativos, foi hoje anunciado.
Um surto de covid-19 na Santa Casa da Misericórdia de Arouca provocou uma morte e 65 infetados entre utentes e funcionários, revelou hoje fonte das autoridades de saúde, indicando que cinco dessas pessoas estão internadas no Hospital São Sebastião.
A Rússia registou, pela primeira vez, mais de 900 mortes devido à covid-19 em 24 horas, uma situação agravada por um processo de vacinação difícil que levou algumas regiões a introduzirem os passaportes sanitários.
Um estudo pioneiro conduzido por uma equipa de investigadores da Universidade de Coimbra concluiu que as pessoas perfecionistas sofreram mais durante a pandemia de Covid-19.
África registou mais 315 mortos devido à covid-19 nas últimas 24 horas, para um total de 212.799 óbitos, e 7.866 novas infeções desde o início da pandemia, de acordo com dados oficiais hoje divulgados.
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) considerou "segura e eficaz" uma dose de reforço da vacina Pfizer para a população em geral, pelo menos seis meses após a segunda dose, mas sem adiantar datas para a terceira vacina anti-covid.
A associação de restaurantes PRO.VAR alertou para que, com o desconfinamento, os estabelecimentos estão agora "confrontados com novos problemas", como a falta de mão de obra ou novas necessidades de adaptação dos espaços.
A empresa farmacêutica Johnson&Johnson (J&J) anunciou que pediu ao regulador dos Estados Unidos autorização para usar uma dose de reforço da sua vacina da covid-19 em adultos.
A AstraZeneca, farmacêutica que desenvolveu uma das primeiras vacinas contra a covid-19, pediu à autoridade do medicamento norte-americana, Food and Drug Administration (FDA), uma autorização de emergência para um tratamento com anticorpos inédito para prevenir a doença.
As salas de espetáculos e de cinema voltam a poder ter ocupação a 100%, "com lugares sentados e/ou em pé", segundo a orientação da Direção-Geral da Saúde (DGS) relativa à utilização de equipamentos culturais.
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) declarou hoje que pode iniciar em breve o exame de um comprimido do laboratório norte-americano Merck contra a covid-19, abrindo caminho a um eventual pedido de autorização na União Europeia.
A responsável pela gestão da covid-19 na Organização Mundial de Saúde (OMS), Maria Van Kerkhove, alertou hoje que o novo coronavírus ainda não está controlado, com muitas pessoas a crerem erradamente que a pandemia está quase vencida.
A região norte do continente é a que alcançou até agora a maior quantidade da população totalmente vacinada contra a covid-19, 87%, sendo o Algarve a única região que está abaixo dos 80%, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
A economista Francisca Guedes de Oliveira advertiu que Portugal ainda está "longe de estar fora de perigo" no que aos condicionalismos económicos da pandemia diz respeito, apontando para o segundo semestre de 2022 a análise do que se passou.
A responsável pela gestão da covid-19 na Organização Mundial de Saúde (OMS), Maria Van Kerkhove, alertou hoje que o novo coronavírus ainda não está controlado, com muitas pessoas a crerem erradamente que a pandemia está quase vencida.