África registou 294 mortes associadas à covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 213.093 o total de óbitos desde o início da pandemia, e 11.549 novos contágios, de acordo com os dados oficiais mais recentes.
O epidemiologista Manuel Carmo Gomes defende que os profissionais deveriam também receber o reforço da vacina contra a covid-19, já que “são os que tomaram a vacina há mais tempo” e “estão mais expostos à infeção”.
O projeto "Gulbenkian onde é preciso" que entre março e setembro fez com que 50 viaturas ligeiras e carrinhas levassem a vacinação às populações mais vulneráveis foi concluído com 100 mil vacinas administradas, segundo a Fundação.
Os especialistas dos Centros de Controlo e Prevenção dos Estados Unidos (sigla em inglês CDC) temem que a estação que agora se inicia para a gripe comum seja especialmente “severa”, foi hoje divulgado.
O Reino Unido registou 39.851 novos casos de covid-19, um novo máximo desde o início de setembro, e 143 mortes, de acordo com os dados oficiais atualizados ontem.
A Assembleia da República vai ouvir o vice-almirante Gouveia e Melo para um balanço da atividade da `task force´ que coordenou a vacinação contra a covid-19, anunciou hoje o presidente da Comissão eventual de acompanhamento da pandemia.
O Governo do Brasil voltou a autorizar a entrada por via aérea de viajantes do Reino Unido, África do Sul e Índia, após vários meses suspensa devido às novas variantes do coronavírus detetadas nesses países.
O juiz Rui Fonseca e Castro arrisca as penas mais graves no processo disciplinar aberto pelo CSM devido a posições sobre as medidas de controlo da pandemia.
Alguns dos centros de vacinação de menor dimensão vão manter-se em ativo. Pessoas com mais de 65 anos vão receber terceira dose nestes pontos, bem como nos centros de saúde.
Os Açores estão a preparar a administração da terceira dose da vacina contra a covid-19 "até ao final de outubro", começando pelos lares de idosos, revelou hoje à Lusa o secretário regional da Saúde e Desporto.
A Assembleia da República vai levantar parte das restrições impostas pela pandemia de covid-19 a partir de segunda-feira, com os 230 deputados a poderem regressar ao plenário, mas mantendo-se o uso de máscara obrigatória.
A Madeira atingiu os 82% da população residente com a vacinação completa contra a covid-19, tendo sido administradas até domingo um total de 383.103 vacinas na região, informou hoje o Governo Regional.
O número de vítimas mortais é de 18.008, enquanto o total de casos confirmados subiu para 1.072.537. A incidência a nível nacional é de 90,5 casos de infeção por Covid-19 por cada 100 mil habitantes.
Já morreram pelo menos 18.008 pessoas com COVID-19 em Portugal. Os números foram revelados no boletim epidemiológico de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Um em cada sete doentes oncológicos não foram submetidos a cirurgias que poderiam salvar vidas durante o confinamento total na primeira fase da pandemia, concluiu um estudo que envolveu 20.000 doentes de 61 países, incluindo Portugal.