A AstraZeneca, farmacêutica que desenvolveu uma das primeiras vacinas contra a covid-19, pediu à autoridade do medicamento norte-americana, Food and Drug Administration (FDA), uma autorização de emergência para um tratamento com anticorpos inédito para prevenir a doença.
As salas de espetáculos e de cinema voltam a poder ter ocupação a 100%, "com lugares sentados e/ou em pé", segundo a orientação da Direção-Geral da Saúde (DGS) relativa à utilização de equipamentos culturais.
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) declarou hoje que pode iniciar em breve o exame de um comprimido do laboratório norte-americano Merck contra a covid-19, abrindo caminho a um eventual pedido de autorização na União Europeia.
A responsável pela gestão da covid-19 na Organização Mundial de Saúde (OMS), Maria Van Kerkhove, alertou hoje que o novo coronavírus ainda não está controlado, com muitas pessoas a crerem erradamente que a pandemia está quase vencida.
A região norte do continente é a que alcançou até agora a maior quantidade da população totalmente vacinada contra a covid-19, 87%, sendo o Algarve a única região que está abaixo dos 80%, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
A economista Francisca Guedes de Oliveira advertiu que Portugal ainda está "longe de estar fora de perigo" no que aos condicionalismos económicos da pandemia diz respeito, apontando para o segundo semestre de 2022 a análise do que se passou.
A Espanha registou 1.801 novos casos de infeções de covid-19 nas últimas 24 horas, tendo o Ministério da Saúde espanhol também notificado mais 94 mortes atribuídas à doença durante este período.
A associação de restaurantes PRO.VAR alertou hoje para que, com o desconfinamento, os estabelecimentos estão agora "confrontados com novos problemas", como a falta de mão de obra ou novas necessidades de adaptação dos espaços.
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) considerou "segura e eficaz" uma dose de reforço da vacina Pfizer para a população em geral, pelo menos seis meses após a segunda dose, mas sem adiantar datas para a terceira vacina anti-covid.
O número de vítimas mortais é de 18.004, enquanto o total de casos confirmados subiu para 1.072.037. A incidência a nível nacional é de 94,3 casos de infeção por Covid-19 por cada 100 mil habitantes.
A pandemia de covid-19 já fez pelo menos 4.805.049 mortos no mundo desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o aparecimento da doença em dezembro de 2019, segundo a agência France-Presse (AFP).
As autoridades de saúde de Macau informaram hoje que os casos de covid-19 que levaram a novos testes em massa à população, iniciados na segunda-feira, têm origem no surto anterior, detetado em 24 de setembro.
África regista um total de 212.484 mortes associadas à covid-19 e 8.343.967 infeções pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, de acordo com os mais recentes dados oficiais que foram hoje divulgados.
A vacina da Pfizer-BioNTech contra o novo coronavírus é “altamente eficaz” na prevenção de hospitalizações num prazo de pelo menos seis meses após ser tomada, avança um estudo publicado hoje pela revista científica The Lancet.
As vacinas contra a COVID-19 tem ajudado a reduzir o número de internamentos e o nº de mortos. No entanto, a perda de anticorpos tem levado à realização de vários estudos para analisar a...
“Iniciaremos pelas faixas mais vulneráveis, nomeadamente pelas estruturas residenciais para idosos, pela faixa acima dos 80 anos", disse António Lacerda Sales.
Os portugueses com mais de 65 anos vão começar a ser vacinados com a terceira dose da vacina contra a covid-19 a partir de 11 de outubro, anunciou hoje o secretário de Estado Adjunto e da Saúde.
As autoridades de Macau diagnosticaram a terceira infeção de covid-19 num surto que levou hoje o território a decretar novos testes em massa, no que é o 74.º caso desde o início da pandemia.
O início do processo de vacinação dos menores de 18 anos coincidiu com o verão e o vice-almirante explicou a importância de "não dar férias ao vírus", apelando à vacinação das faixas etárias mais reduzidas. "O negacionismo e o obscurantismo é que são os verdadeiros assassinos", declarou ainda.