O primeiro-ministro do Território Norte da Austrália, Michael Gunner, anunciou hoje que "todas as pessoas que trabalham em contacto com o público terão de ser vacinadas" contra a covid-19, incluindo caixas de supermercados e cabeleireiros.
Mais de 8,8 milhões de pessoas já têm a vacinação completa em Portugal (85%), sendo a região norte do continente aquela onde existe maior qualidade de população totalmente vacinada (87%), divulgou a Direção-Geral da Saúde (DGS).
É esperado que este ano a época gripal seja marcada por um número alto de casos de infeção pelo vírus Influenza. As explicações são da médica Marta Chambel, especialista em Imunoalergologia.
Já são 84% os jovens entre os doze e os 17 anos que estão vacinados (521.571 pessoas), 87% entre os 18 e os 24 anos (679.724 pessoas) e 92% entre os 25 e os 49 anos (3.077.962 pessoas), segundo o relatório semanal de vacinação da Direção-Geral da Saúde divulgado esta terça-feira.
Relatório da vacinação revela que 85% da população portuguesa já completou a vacinação contra a Covid-19. 84% dos jovens entre os 12 e os 17 anos já estão completamente imunizados.
A partir de sexta-feira, todos os trabalhadores públicos e privados em Itália terão de mostrar o certificado digital Covid. A medida estará em vigor pelo menos até ao final de 2021
O coordenador da ex-task force´ da vacinação contra a covid-19 afirmou hoje que, enquanto esteve nessas funções, "não houve uma clarificação completa" do incidente com vacinas no Queimódromo no Porto, que levou ao encerramento do centro.
Os efeitos secundários das vacinas contra a Covid-19 têm sido uma das principais preocupações na inoculação. A monitorização dos sintomas adversos tem acompanhado todo o processo de vacinação. No entanto, um artigo publicado num blog afirma que "as vacinas do coronavírus parecem estar a causar 50 ve
A companhia aérea está a ser acusada de impedir que passageiros que receberam reembolsos através das agências de crédito, por voos que estavam programados, mas que os passageiros, por questões legais, ligadas às restrições impostas pelos Estados no combate à pandemia de covid-19, não puderam fazer,
“Se quiséssemos vacinar outra vez toda a população com uma terceira dose, tínhamos vacinas suficientes para o fazer", disse Gouveia e Melo no Parlamento.
Portugal vai receber cerca de 6,1 milhões de vacinas contra a covid-19 até final do ano, dispondo de doses suficientes para voltar a vacinar toda a população, caso seja necessário, anunciou hoje o coordenador da ex-`task force´.
Quem visitar um doente internado ou acompanhar um utente nos serviços do SNS vai ter de apresentar o certificado digital um resultado negativo de um teste à covid-19, segundo uma orientação da Direção-Geral da Saúde hoje divulgada.
A Rússia atingiu hoje um novo recorde de mortes causadas pela covid-19, enquanto se debate com um rápido aumento das infeções e atrasos na vacinação, mas as autoridades mantêm-se inflexíveis quanto à não-imposição de um novo confinamento.
A farmacêutica alemã CureVac retirou o pedido feito à Agência Europeia de Medicamentos (EMA) para administração da sua vacina contra a covid-19 na União Europeia (UE), anunciou o regulador europeu, admitindo que tinha “questões sobre a qualidade” do fármaco.
FMI diz que governos e bancos centrais enfrentam um dilema "desafiante": têm de manter apoios à economia mas também precisam de evitar que o prolongamento dos estímulos criem problemas a médio prazo.
Em menos de um ano de pandemia, foram desenvolvidas várias vacinas que mostraram ser eficazes na produção de anticorpos que combatem o novo coronavírus, responsável pela doença Covid-19. No entanto, no caso da SIDA - uma doença de origem viral que já é conhecida há várias décadas - ainda não foi des
Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 11 novos casos positivos de covid-19, 10 em São Miguel e um no Faial, enquanto 36 pessoas recuperaram da doença, informou hoje a Autoridade de Saúde açoriana.