De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal registou nas últimas 24 horas mais 719 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e oito mortes atribuídas à covid-19. Verifica-se também uma redução no número de internamentos.
A Rússia atingiu hoje um novo recorde de mortes causadas pela covid-19, enquanto se debate com um rápido aumento das infeções e atrasos na vacinação, mas as autoridades mantêm-se inflexíveis quanto à não-imposição de um novo confinamento.
A farmacêutica alemã CureVac retirou o pedido feito à Agência Europeia de Medicamentos (EMA) para administração da sua vacina contra a covid-19 na União Europeia (UE), anunciou o regulador europeu, admitindo que tinha “questões sobre a qualidade” do fármaco.
FMI diz que governos e bancos centrais enfrentam um dilema "desafiante": têm de manter apoios à economia mas também precisam de evitar que o prolongamento dos estímulos criem problemas a médio prazo.
Em menos de um ano de pandemia, foram desenvolvidas várias vacinas que mostraram ser eficazes na produção de anticorpos que combatem o novo coronavírus, responsável pela doença Covid-19. No entanto, no caso da SIDA - uma doença de origem viral que já é conhecida há várias décadas - ainda não foi des
Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 11 novos casos positivos de covid-19, 10 em São Miguel e um no Faial, enquanto 36 pessoas recuperaram da doença, informou hoje a Autoridade de Saúde açoriana.
As medidas mais restritivas de combate à pandemia de covid-19 vão ser aligeiradas na Madeira, a partir das 00:00 horas de sexta-feira, anunciou hoje o presidente do Governo Regional.
A pandemia de covid-19 matou, até hoje, pelo menos 4.853.570 pessoas em todo o mundo desde o final de dezembro de 2019, segundo um balanço realizado pela agência de notícias francesa AFP com base em fontes oficiais.
A presidente eleita da Câmara de Reguengos de Monsaraz, Marta Prates, foi diagnosticada com covid-19 e está em confinamento, mas a tomada de posse mantém-se marcada para dia 18 deste mês, revelou hoje a própria.
A União Europeia (UE) registou, em 2020, 2,4% de acidentes de trabalho, com Portugal a ocupar o sexto lugar entre os Estados-membros (3,2%), recuando ambos face a 2013, divulga hoje o Eurostat.
O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, assegurou hoje que o Governo não hesitará em retomar "todas as medidas" de apoio implementadas durante a pandemia caso esta volte a afetar a atividade económica em 2022.
A pandemia de covid-19 provocou um défice orçamental de 180 mil milhões de euros ao poder regional e local europeu, o que coloca em risco as suas finanças, conclui o Barómetro Anual da União Europeia hoje divulgado.
A resposta inicial do Governo britânico e dos seus consultores científicos à pandemia de covid-19 foi criticada pelo parlamento que, num documento hoje divulgado, acusa a estratégia de ter causado mais mortes do que as inevitáveis.