Há mudanças nas regras contra a COVID-19! Com os números da pandemia a abrandarem em Portugal, pelo menos ao nível de novos infetados, há algumas mudanças que têm vindo a acontecer. Segundo a Direção-Geral...
A vacina russa contra a covid-19 de dose única, Sputnik Light, apresenta 70% de eficácia contra a variante Delta do coronavírus SARS-CoV-2 três meses após a inoculação, anunciou hoje um laboratório daquele país.
A Organização Mundial da Saúde anunciou hoje a composição da equipa que irá passar a investigar novos vírus infecciosos que possam provocar pandemias e que terá como uma das missões estudar a origem do SARS-CoV-2, que causa a covid-19.
Desde o início da pandemia, morreram 18.065 pessoas com COVID-19 em Portugal. Os números foram revelados no boletim epidemiológico de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS).
A pandemia de covid-19 matou, até hoje, pelo menos 4.861.478 pessoas em todo o mundo desde o final de dezembro de 2019, segundo um balanço realizado pela agência de notícias francesa AFP com base em fontes oficiais.
A Rússia registou hoje um novo máximo de 984 mortos por covid-19, aproximando-se das mil vítimas mortais diárias causadas pela doença, segundo os dados publicados pelas autoridades sanitárias responsáveis pelo combate à pandemia.
O primeiro-ministro do Território Norte da Austrália, Michael Gunner, anunciou hoje que "todas as pessoas que trabalham em contacto com o público terão de ser vacinadas" contra a covid-19, incluindo caixas de supermercados e cabeleireiros.
Mais de 8,8 milhões de pessoas já têm a vacinação completa em Portugal (85%), sendo a região norte do continente aquela onde existe maior qualidade de população totalmente vacinada (87%), divulgou a Direção-Geral da Saúde (DGS).
É esperado que este ano a época gripal seja marcada por um número alto de casos de infeção pelo vírus Influenza. As explicações são da médica Marta Chambel, especialista em Imunoalergologia.
Já são 84% os jovens entre os doze e os 17 anos que estão vacinados (521.571 pessoas), 87% entre os 18 e os 24 anos (679.724 pessoas) e 92% entre os 25 e os 49 anos (3.077.962 pessoas), segundo o relatório semanal de vacinação da Direção-Geral da Saúde divulgado esta terça-feira.
Relatório da vacinação revela que 85% da população portuguesa já completou a vacinação contra a Covid-19. 84% dos jovens entre os 12 e os 17 anos já estão completamente imunizados.
A partir de sexta-feira, todos os trabalhadores públicos e privados em Itália terão de mostrar o certificado digital Covid. A medida estará em vigor pelo menos até ao final de 2021