Fábrica administrada pelo grupo taiwanês Foxconn emprega mais de 200 mil pessoas. Um surto de Covid-19, detetado em meados de outubro, resultou no bloqueio das instalações.
A medida servirá para reintegrar nos seus postos de trabalho cerca de 4.000 médicos e outros profissionais de saúde que não quiseram vacinar-se contra a covid-19.
André Ventura quer que seja "apurada a gestão que o Estado português fez durante a covid, a restrição das liberdades, a aquisição de materiais fraudulenta".
As autoridades de Macau anunciaram hoje mais uma ronda de testes de ácido nucleico à população, depois da região chinesa ter detetado mais de uma dezena de novos casos de covid-19 nos últimos seis dias.
Trabalhadores de uma das maiores fábricas na China da Foxconn, empresa que monta o iPhone da Apple, abandonaram hoje as instalações para escapar a um bloqueio, depois de colegas de trabalho terem testado positivo para a covid-19.
As autoridades de Macau anunciaram hoje ter encerrado casino, hotéis, lojas e restaurantes do complexo MGM Cotai, depois de terem detetado um caso de covid-19 numa mulher 'croupier' de 43 anos.
A frequência da sublinhagem BQ.1 da variante Ómicron do vírus que causa a covid-19 está a aumentar desde o início do mês e deverá passar a ser a dominante em Portugal, estimou esta sexta-feira o Instituto Nacional de Saúde.
Xangai, a maior cidade da China, ordenou hoje a testagem para a covid-19 dos 1,3 milhão de moradores do distrito de Yangpu, colocando-os sob confinamento até que os resultados sejam conhecidos.
São raros, mas esta quarta-feira eclodiram em larga escala no Tibete. Falamos dos protestos contra o bloqueio, que dura há quase três meses, para conter as infeções de Covid-19.
desde o início da pandemia de COVID 19 que a Google tem apostado em dar aos utilizadores o máximo de informação possível. Esta chegou de várias formas e em várias plataformas, para assim ter...
O índice de transmissibilidade (Rt) do coronavírus SARS-CoV-2 subiu para 0,98 a nível nacional, aumentando em todas as regiões de Portugal continental e na Madeira, estimou o Instituto Ricardo Jorge (INSA).
Macau vai passar a exigir um teste negativo feito no espaço de 24 horas a todas as pessoas não vacinadas contra a covid-19 que chegam à cidade da província vizinha de Guangdong, anunciaram hoje as autoridades.
A mudança gradual da política de 'zero casos' de covid-19 na China para a "coexistência" com o novo coronavírus "é apenas uma questão de tempo", defendeu hoje um deputado de Macau.