O Governo aprovou uma despesa adicional para 2022 de até 70,5 milhões de euros para a compra de vacinas covid-19 destinadas a garantir o cumprimento do plano de vacinação, indica uma resolução hoje publicada em Diário da República.
A Agência Europeia para os Medicamentos (EMA, na sigla inglesa) considerou hoje que a pandemia de covid-19 está “controlada” na Europa, mas alertou para a contínua necessidade de as pessoas se vacinarem.
O governo da China ordenou o confinamento de seis milhões de pessoas na cidade de Zhengzhou, sede da maior fábrica de iPhones do mundo, onde protestos violentos foram registados pelas condições salariais e o isolamento dos trabalhadores.
O número de casos diários de COVID-19 na China atingiu um recorde desde o início da pandemia, mostraram dados oficiais desta quinta-feiro, numa altura em que se registam vários surtos e restrições em todo o país.
Os maiores de 65 anos podem, a partir de hoje, tomar a dose de reforço da vacina contra a covid-19 e a vacina da gripe na modalidade de "casa aberta", anunciou a secretária de Estado da Promoção da Saúde.
Menos de 30 por cento das pessoas com mais de 80 anos em Pequim receberam uma dose de reforço da vacina contra a covid-19, afirmaram hoje as autoridades locais, numa altura em que a capital chinesa enfrenta novo surto.
Por opção ou desconhecimento, muitos doentes não reconhecem na vacinação uma forma de diminuir a gravidade de algumas infeções. É preciso informar e desfazer mitos, alerta Telma Costa, da Associação de Investigação de Cuidados de Suporte em Oncologia (AICSO).
Mais de 30% das 60 mil crianças cabo-verdianas com idades dos 5 aos 11 anos já receberam a primeira dose da vacina pediátrica contra a covid-19 e o Ministério da Saúde pretende reforçar a cobertura global antes do Natal.
Se a vacinação contra a COVID-19 tivesse sido acelerada no Brasil 47 mil vidas de idosos poderiam ter sido salvas, refere um artigo publicado na revista científica The Lancet Regional Health Americas por investigadores ligados à Fundação Oswaldo Cruz.
Pequim registou nesta terça-feira um recorde de novos casos de COVID-19 numa altura em que atravessa um surto que provoca restrições severas na cidade, com encerramento de escolas e de restaurantes ou a imposição do teletrabalho.
A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em baixa, com os investidores a cederem a notícias sobre o aumento de casos de infeções com o novo coronavirus na China, em um mercado já anémico em semana encolhida por um feriado.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) contou 703 ataques ao sistema sanitário na Ucrânia desde o início da invasão russa, em fevereiro, alertando hoje para os riscos do inverno para a sobrevivência de milhões de pessoas.
Se a vacinação contra a covid-19 tivesse sido acelerada no Brasil 47 mil vidas de idosos poderiam ter sido salvas, refere um artigo publicado na revista científica The Lancet Regional Health Americas por investigadores ligados à Fundação Oswaldo Cruz.