Os Açores registaram, na última semana, 63 novos casos de covid-19 e 97 recuperações, tendo atualmente 113 casos ativos, menos 34 do que na semana anterior, informou hoje a Autoridade Regional de Saúde.
A maioria dos partidos manifestou-se hoje contra a proposta do Chega de uma comissão eventual de inquérito à gestão da pandemia de covid-19 e acusou o partido de uma “banalização” deste instrumento parlamentar.
Várias cidades da China decidiram flexibilizar as rígidas medidas anticovid a partir desta sexta-feira, após manifestações históricas para exigir o fim das restrições e mais liberdades.
A Comissão Europeia e autoridades europeias e mundiais de saúde alertaram hoje que a covid-19 "continua a ser uma ameaça" na Europa, pedindo atuação quando a época da gripe arranca "precocemente" e o vírus sincicial respiratório circula crescentemente.
A vice-primeira-ministra chinesa encarregue de supervisionar as políticas de prevenção epidémica reconheceu hoje que o país se encontra numa "situação nova" e que a virulência da covid-19 "está a enfraquecer", sinalizando o fim da estratégia 'zero casos'.
O índice de transmissibilidade (Rt) do coronavírus que provoca a covid-19 baixou para os 0,94 em Portugal e a média de casos diários de infeção manteve-se estável, indicou hoje o Instituto Ricardo Jorge (INSA).
Em causa esta o requerimento apresentado pelo grupo parlamentar do PSD para audição de Mariana Vieira da Silva sobre a eficácia das medidas de combate à pandemia.
As pessoas com 60 ou mais anos podem, a partir de hoje, tomar a dose de reforço da vacina contra a covid-19 e a vacina da gripe na modalidade de "casa aberta".
O serviço de saúde da Nova Zelândia vai a tribunal pela tutela de um bebé de quatro meses cujos pais não deixam avançar uma operação ao coração. O motivo? Não querem que a criança leve transfusões de sangue de pessoas vacinadas.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) estendeu a vacinação de reforço sazonal contra a covid-19 às crianças entre os 5 e os 11 anos com pelo menos uma doença de risco identificada.
O Governo de Macau anunciou hoje que toda a população terá de realizar um teste rápido de antigénio, durante três dias consecutivos, depois de terem sido detetados cinco casos de covid-19 desde segunda-feira.
Cantão, a maior cidade do sul da China, voltou hoje a registar confrontos violentos entre manifestantes e agentes da polícia, depois de um fim de semana marcado por manifestações em todo o país contra a estratégia 'zero covid'.
Com a pandemia muita foi a informação partilhada de forma errada e muitas foram as medidas aplicadas pelos vários meios difusores no combate à desinformação. A rede social Twitter não passou ao lado deste...