O número de concelhos com risco elevado e muito elevado de infeção pelo vírus SARS-CoV-2 aumentou esta semana para 194, com dez municípios em risco extremo.
O ministro de Estado e da Economia disse hoje que as agências de viagens foram o setor mais devastado no segmento turístico, admitindo que possam vir a existir alguns apoios mais específicos dirigidos a situações "muito críticas".
A Suíça vai abolir a partir de sábado a obrigatoriedade de quarentena à entrada no país para pessoas vacinadas contra a covid-19, mas vai apertar as exigências de testes, anunciou hoje o ministro da Saúde, Alain Berset.
Mais de 1% da população da Alemanha está infetada com covid-19, indicou hoje o ministro da Saúde alemão, Jens Spahn, apelando aos cidadãos que ainda não se vacinaram para o fazerem.
A pandemia já matou pelo menos 18.492 pessoas em Portugal. Os números foram revelados no boletim epidemiológico de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS).
A partir das 00h00 de 4 de dezembro, os portugueses já não precisam de fazer quarentena à chegada a Suíça. A exigência durou três dias antes de Portugal sair da lista vermelha da Suíça.
Apesar de usar canadiana, Conceição recusa amavelmente a cadeira de rodas ao chegar ao Centro de Vacinação na Ajuda. Habituada a viver com vagar, em menos de uma hora, juntamente com a vizinha Palmira, ‘despacha’ a vacinação em falta.
A entrada em vigor do certificado de saúde em Itália, na próxima segunda-feira, vai ser acompanhada de uma intensificação dos controlos em autocarros e metro, assim como em áreas de grande atividade comercial, para conter as infeções por covid-19 em antecipação do Natal, informou o Ministério do Int
O Governo do Reino Unido "não tem planos" para impôr a vacinação obrigatória contra a covid-19, informou, esta sexta-feira, um porta-voz de Downing Street.
A Ford ambiciona ser a segunda maior fabricante de veículos elétricos do mundo dentro de dois anos, com capacidade de produção anual de quase 600 mil unidades, fazendo assim frente à Tesla do multimilionário Elon Musk.
A ministra da Saúde, Marta Temido, justificou hoje o encerramento por 14 dias dos serviços de pediatria do Hospital Garcia de Orta, em Almada, com o facto de a variante Ómicron do coronavírus ser “uma situação nova”.
Farmácias e laboratórios estão sem mãos a medir para responder à procura por parte da população do rastreio à covid-19, tendo alguns duplicado o número de testes realizados diariamente, desde quarta-feira, quando entraram em vigor as novas medidas.
As visitas a lares de idosos, estruturas de cuidados continuados ou utentes internados em unidades de cuidados de saúde podem ser feitas com recurso a autotestes, realizados no local ou até 24 horas antes, desde que o processo seja supervisionado.
A ministra da Saúde, Marta Temido, avançou hoje que está a ser estudada a possibilidade de envolver “outras entidades do setor não lucrativo” para que seja possível dar resposta à procura de testes comparticipados de covid-19.
Comité de Avaliação do Risco em Farmacovigilância concluiu, então, que “até uma em cada 10.000 pessoas vacinadas pode ser afetada” por estas condições inflamatórias do coração.
A Organização Mundial da Saúde destacou o trabalho do Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, durante a pandemia. A gestão de Medicina Intensiva durante a pandemia, as práticas do serviço de urgência e a comunicação e a assessoria de imprensa, foram as três áreas identificadas como ex