O autoagendamento da vacinação contra a covid-19 das crianças entre os 5 e os 11 anos continuava indisponível às 19:30, apesar de o Governo ter anunciado que seria aberto hoje.
O SINTAB, sindicato que representa trabalhadores da indústria da alimentação, denunciou hoje um surto com mais de 30 casos de covid-19 na fábrica da Ramirez, em Matosinhos, sem que tenham sido “promovidas medidas de contenção”.
A GNR encerrou um café em Santa Leocádia de Geraz do Lima, em Viana do Castelo, com cerca de 150 pessoas no interior, em desrespeito pelas medidas de prevenção da pandemia de Covid-19, informou hoje aquela força policial.
Portugal defendeu hoje em Bruxelas a importância de a União Europeia (UE) retomar tão brevemente quanto possível as ligações aéreas com todo o continente africano, também a pensar no sucesso da próxima cimeira com a União Africana (UA).
Quem estava agendado para receber a dose de reforço da Janssen a 19 de dezembro receberá uma SMS com a antecipação da data para a vacinação, avisa a DGS.
Mais 69.695 pessoas receberam a terceira dose de reforço da vacina da covid-19 nas últimas 24 horas, em Portugal, segundo os dados divulgados hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
No total houve 987 contraordenações, que incluíram sete estrangeiros a quem foi recusada a entrada no país. Nas fronteiras terrestres foram realizados 294 testes de diagnóstico à covid-19.
O Manchester United fechou hoje as instalações de treino do plantel principal devido a um surto do coronavírus e está em negociações com a ‘Premier League’ de futebol para adiar o jogo de terça-feira com o Brentford.
A Áustria reabriu, esta segunda-feira, ao comércio e espaços de lazer, como teatros e musues, para quem apresente comprovativo de vacinação, depois de um novo confinamento geral de 20 dias, com o objetivo de travar o aumento de contágios por covid-19 e reduzir a pressão hospitalar.
O secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, considerou hoje que a fixação de profissionais de saúde em regiões como o litoral alentejano depende também da “capacidade de investimento” no Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A incidência de infeções do vírus SARS-CoV-2 voltou a aumentar a nível nacional, ao passar para 485,3 casos por 100 mil habitantes, enquanto o índice de transmissibilidade (Rt) diminuiu ligeiramente para 1,09, segundo os dados oficiais de hoje.
Portugal regista hoje mais 15 óbitos por covid-19 e mais 2.314 infeções com o novo coronavírus, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).