A Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) adiantou hoje ter recebido a confirmação da existência de `stock´ de vários tipos de testes de covid-19 no mercado e a disponibilidade para aquisição de mais, em caso de necessidade.
A Câmara de Lisboa só assegura testes gratuitos à covid-19 nas farmácias depois de o utente esgotar os quatro mensais comparticipados pelo SNS, uma mudança em vigor desde sábado que foi hoje criticada por PS e BE.
Depois de vários meses sob análise, a vacina contra a Covid da Novavax foi aprovada pelo regulador europeu. Utiliza uma tecnologia diferente das vacinas de mRNA, mas prevê também a toma de 2 doses.
O apoio à família, reativado de 2 a 9 de janeiro, destina-se a quem tem filhos menores de 12 anos, mas em caso de teletrabalho, abrange apenas pais com filhos na escola até ao 4.º ano.
Portugal é esta semana o 11.º país da União Europeia (UE) com menos novos casos diários de contágio por SARS-CoV-2 por milhão de habitantes a sete dias, segundo o 'site' estatístico Our World in Data.
A Comissão Europeia autorizou hoje a utilização da vacina Nuvaxovid, a quinta contra a covid-19 a ser comercializada na União Europeia, na sequência do parecer positivo da Agência Europeia de Medicamentos (EMA), dado horas antes.
Desde 1 de dezembro, houve 1.434 contraordenações, que incluíram oito estrangeiros a quem foi recusada a entrada no país. Nas fronteiras terrestres foram realizados 354 testes de diagnóstico.
A incidência de infeções com o vírus SARS-CoV-2 voltou a aumentar a nível nacional, passando para os 558,5 casos por 100 mil habitantes, enquanto o índice de transmissibilidade (Rt) estabilizou nos 1,07, segundo os dados oficiais de hoje.
A pandemia já fez, pelo menos, 18.796 mortos em Portugal desde março de 2020. Os números foram revelados no boletim epidemiológico de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS).
O Governo português tem estado desde a primeira hora presente no combate à pandemia por COVID-19. Se nos primeiros momentos foi necessário investir em ventiladores, agora, passados dois anos, as prioridades têm sido outras....