Desde o início da pandemia, morreram pelo menos 18.890 pessoas com COVID-19. Os números foram revelados no boletim epidemiológico de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS).
A linha SNS24 bateu no domingo o recorde diário de requisições para testes à covid-19 emitidas, com um total de 22.103, segundo dados dos Serviçoc Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).
De acordo com a presidente da UACS da Região de Lisboa e Vale do Tejo, com as restrições decretadas pelo Governo, os comerciantes “foram prejudicados pois tiveram de repor os preços”.
Mais de 2.100 voos foram hoje cancelados por companhias aéreas de todo o mundo devido à variante omicron, da COVID-19, que perturbou viagens após pilotos terem ficado doentes ou em isolamento.
O primeiro-ministro da Bélgica admitiu hoje a hipótese de avançar para a vacinação obrigatória contra a covid-19 naquele país, frisando, porém, a necessidade de "aprender a viver" com o vírus e que prefere mais "convencer do que impor".
O Famalicão, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a existência no plantel principal de nove casos positivos do SARS-CoV2, que provoca a covid-19, entre jogadores, equipa técnica e staff.
O ministério da Educação, Juventude e Desporto do Camboja intensificou as medidas sanitárias para prevenir infeções durante a época de exames do país, com controlos de temperatura antes da entrada nas escolas e o uso obrigatório de máscaras.
O primeiro-ministro assinalou hoje o "momento histórico" da administração da primeira vacina contra a covid-19 em Portugal, há um ano, e renovou o apelo à vacinação, frisando que salva vidas.
Numa altura em que o limite simbólico de 100.000 casos diários de infeção na pandemia de covid-19 acaba de ser ultrapassado, França entrou na quinta vaga com receio de o país paralisar face ao aumento esperado de baixas médicas.
O Japão intensificou, hoje, medidas para conter a pandemia de COVID-19, face à ameaça da nova variante omicron do vírus SARS-CoV-2, que pode ser responsável por cerca de 90% das infeções no final do ano.
As autoridades sul-coreanas comunicaram hoje 4.207 novos casos de COVID-19, elevando o total para mais de 611.000, incluindo 445 casos da variante omicron.
A Autoridade Regional de Saúde dos Açores registou, nas últimas 24 horas, 66 casos de covid-19 e doze internamentos hospitalares, contabilizando 797 casos ativos e uma recuperação.
Foram emitidas pelo SNS 24 um total de 164.184 declarações provisórias de isolamento profilático, das quais 64.959 na última semana (9.584 no dia de natal).
Nove pescadores estão em isolamento, a bordo da embarcação de pesca costeira “Nossa”, atracado desde o dia 19 em Viana do Castelo, após três casos de infeção provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, disse hoje o capitão do porto local.
O futebolista internacional montenegrino Ilija Vukotic, do Boavista, da I Liga portuguesa, teve no domingo um teste com resultado positivo para o coronavírus, que provoca a covid-19, estando “assintomático e em isolamento”.
Macau diagnosticou hoje o primeiro caso da variante Ómicron do novo coronavírus, num residente de 23 anos regressado dos Estados Unidos, anunciaram as autoridades.
A vacinação na União Europeia (UE) arrancou há precisamente um ano, estando mais de 78% dos adultos totalmente vacinados, assinalou hoje a presidente da Comissão Europeia, pedindo que os Estados-membros continuem este "longo caminho" com doses de reforço.
A vacinação na União Europeia (UE) arrancou há precisamente um ano, estando mais de 78% dos adultos totalmente vacinados, assinalou hoje a presidente da Comissão Europeia, pedindo que os Estados-membros continuem este “longo caminho” com doses de reforço.