A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu este sábado à China que forneça mais dados, depois de registar quase 60.000 mortes nos hospitais ligadas à pandemia de covid-19 desde o levantamento das restrições.
A China adiantou este sábado, 14 de janeiro, que registrou quase 60.000 mortes relacionadas com covid-19 em pouco mais de um mês, o primeiro grande número de mortes publicado pelo governo desde que flexibilizou as rígidas medidas sanitárias, em dezembro.
As pessoas entre os 18 e os 49 anos vão poder receber, a partir dos próximos dias, o segundo reforço da vacina contra a COVID-19, anunciou esta sexta-feira a Direção-Geral da Saúde (DGS).
A vitamina D é um micronutriente extremamente importante na prevenção de várias doenças. Geralmente é obtida através da síntese cutânea decorrente da exposição solar. Conheça os alimentos mais ricos em vitaminha D, um composto lipossolúvel, segundo os conselhos da nutricionista Ana Rita Lopes.
Número de mortes pelo coronavirus aumentou no último mês do ano. No total de óbitos, morreram mais pessoas em 2022 do que em 2020, primeiro ano da pandemia.
No ano passado morreram em Portugal 124.755 pessoas, menos 430 do que no ano anterior, e mais de um em cada cinco óbitos deveram-se à covid-19, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Já se passaram mais de mil dias depois que o mundo entrou em pandemia por COVID-19. Os primeiros tempos foram muito difíceis, com vários momentos de lockdown, até porque se conhecia pouco vírus que...
O projeto procurava um financiamento de cerca de 30 milhões de euros, mas não obteve a nota máxima em vários parâmetros, nomeadamente na categoria de inovação e diferenciação.
Empresas de turismo condenadas nos últimos dois anos por despedimento ilegal de grávidas, puérperas ou lactantes estão excluídas das candidaturas, a partir de 01 de fevereiro, a apoios para pagar empréstimos à banca contraídos no contexto covid-19.
Apesar de a COVID-19 ser uma doença respiratória, o vírus que a causa pode espalhar-se por vários órgãos humanos que chegam a hospedar o vírus durante centenas de dias, revela um estudo publicado na revista Nature.
As vacinas adaptadas à variante Ómicron do vírus SARS-CoV-2 reduzem em 81% as hospitalizações por covid-19 nas pessoas com mais de 65 anos, de acordo com um estudo realizado em Israel.
Pequim suspendeu a emissão de vistos de curta duração para japoneses, numa aparente resposta às restrições sanitárias por causa da Covid aplicadas por Tóquio aos viajantes chineses.