O ex-diretor de comunicação do primeiro-ministro britânico pediu hoje desculpas por ter feito uma festa de despedida em 16 de abril de 2020 em Downing Street, contrariando as restrições em vigor na altura devido à pandemia.
Deste montante, "uma parte foi viajada, foram utilizados os vales em viagens" e outra "parte dos vales foram reembolsados sob as mais diversas formas", segundo o presidente da APAVT.
Autoridades australianas voltaram a retirar, esta sexta-feira, o visto a Novak Djokovic e o sérvio deverá ter de abandonar o país sem participar no Australian Open.
O aeroporto de Hong Kong anunciou hoje a proibição do trânsito de passageiros de mais de 150 países a partir de domingo, Portugal incluído, de forma a evitar a propagação da covid-19.
Funcionários do gabinete do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, tomaram bebidas de despedida em homenagem a dois colegas durante o confinamento e na véspera do funeral do príncipe Philip, informou o The Telegraph.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou oficialmente dois novos tratamentos contra a COVID-19 em casos muito específicos, elevando o total destes fármacos para cinco.
As pessoas com 18 ou mais anos que receberam a vacina da Janssen há mais de 90 dias podem, a partir de ontem, marcar a toma da dose de reforço no portal do autoagendamento da Direção-Geral da Saúde.
Os países pobres recusaram no mês passado receber cerca de 100 milhões de doses da vacina contra a covid-19 porque a data de fim da validade era muito curta, anunciou hoje a Organização Mundial de Saúde (OMS).
O número de pessoas com o reforço da vacina contra a covid-19 em Portugal continental ultrapassou os 3,5 milhões, com mais 83.415 inoculações nas últimas 24 horas.
A Espanha teve 159.161 novos contágios de covid-19 nas últimas 24 horas, com a incidência acumulada a aumentar para 3.156,6 por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias, segundo o Ministério da Saúde espanhol.
A Madeira registou 2.166 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, o maior número diário desde o início da pandemia, e uma morte associada à covid-19, anunciou a Direção Regional da Saúde (DRS).
O Supremo Tribunal dos EUA bloqueou a decisão de Joe Biden de obrigar a vacinação contra a covid-19 a empresas com mais de 100 trabalhadores, provocando um grande revés nos esforços do presidente democrata no combate à pandemia.
Os bares e discotecas voltam a abrir hoje à noite, após novo encerramento de três semanas devido à covid-19, com os clientes sem dose de reforço da vacina a terem de apresentar teste negativo para entrar.
O ministro australiano da Imigração, Alex Hawke, cancelou hoje o visto do número um do ténis mundial, o sérvio Novak Djokovic, o que implica a sua deportação.
O objetivo é criar uma zona "free covid" no Bairro Alto, em que a testagem é feita nos acessos e "no seu interior se poderia circular sem restrições", revela Ricardo Tavares ao ECO.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou hoje dois novos tratamentos contra a covid-19, para casos específicos, aumentando para cinco o total de terapêuticas aconselhadas.