O aumento de casos de infeção com o coronavírus SARS-CoV-2 entre os assistentes operacionais das escolas está a preocupar alguns diretores escolares que admitem ter de encerrar estabelecimentos caso a situação se agrave.
Os especialistas da Check Point Research partilham um exemplo real de um grupo de Telegram chamado “Certificado de vacina covid-19 Portugal”. Nele, os quase 800 subscritores são incentivados a fazer a compra de um certificado de vacinação descrito como “100% autêntico”.
A China reforçou hoje ainda mais as medidas de prevenção contra a covid-19, enquanto surtos dispersos pelo país surgem nas vésperas dos Jogos Olímpicos de Inverno, que se realizam em Pequim em fevereiro.
Em novembro de 2021, voltou a registar-se um aumento no excesso de mortalidade na União Europeia. Portugal registou a quinta taxa mais baixa da UE e bastante abaixo da média do bloco comunitário.
O ano de 2021 ficou marcado por uma subida expressiva do número de óbitos por Covid-19 face ao ano anterior, revela INE. Em janeiro, atingiu-se o número máximo de mortes de infetados.
A Liga de clubes adiantou que, dado que os arouquenses só têm 11 jogadores disponíveis, o encontro da 18.ª jornada da I Liga, marcado para este sábado, foi reagendado para 27 de janeiro.
A Comissão Europeia disse hoje ter sido notificada de que os problemas em Portugal na emissão de certificados COVID-19 da União Europeia (UE) com a informação da dose de reforço da vacina estão já resolvidos, não existindo constrangimentos.
As visitas aos doentes internados no Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra) estão suspensas a partir de hoje "devido à evolução local e regional da pandemia de covid-19", anunciou a instituição.
“Uma audiência terá lugar hoje (...), perante o juiz Anthony Kelly, do tribunal federal”, indicou, em comunicado, um porta-voz do tribunal, sem adiantar mais detalhes.
As primeiras consultas para deixar de fumar caíram para metade em 2020 e o número de locais de consulta baixou 35%, um retrocesso que o último relatório do Programa Nacional para a Prevenção e Controlo do Tabagismo atribui à pandemia.
O juiz que bloqueou a expulsão do tenista sérvio Novak Djokovic da Austrália programou uma audiência de emergência para esta sexta-feira, depois de o governo cancelar o visto do atleta pela segunda vez.
O ex-diretor de comunicação do primeiro-ministro britânico pediu hoje desculpas por ter feito uma festa de despedida em 16 de abril de 2020 em Downing Street, contrariando as restrições em vigor na altura devido à pandemia.
Deste montante, "uma parte foi viajada, foram utilizados os vales em viagens" e outra "parte dos vales foram reembolsados sob as mais diversas formas", segundo o presidente da APAVT.
Autoridades australianas voltaram a retirar, esta sexta-feira, o visto a Novak Djokovic e o sérvio deverá ter de abandonar o país sem participar no Australian Open.