Os números da pandemia referentes às últimas 24 horas, segundo o boletim divulgado pela DGS, revelam mais 40.090 casos e 34 óbitos por Covid-19. A incidência está a subir, mas o Rt a descer.
A Check Point Research (CPR) alertou hoje para o recente ressurgimento de testes contrafeitos e certificados de vacinação falsos no mercado negro, nomeadamente em Portugal, avançando que o preço dos documentos falsos relacionados com a covid-19 aumentou 600%.
Os centros de vacinação contra a covid-19 continuam a administrar primeiras doses, numa média de 3.000 por dia nos últimos meses, disse hoje à agência Lusa o coordenador do plano de vacinação, Carlos Penha-Gonçalves.
O presidente da Câmara Municipal do Porto, o independente Rui Moreira, anunciou hoje que, se for necessário, os centros de testagem à covid-19, contratualizados até ao final deste mês, manter-se-ão em "versão reduzida".
A Assembleia dos Açores rejeitou hoje uma proposta do PS para que os estudantes deslocados acedessem “livremente” à vacinação da dose de reforço contra a covid-19, o que causaria uma “injustiça” segundo o Governo Regional.
Daniela Santos é enfermeira há 25 anos e ganha mil euros por mês, “injustiça” que a levou a assinar uma carta de protesto que hoje será entregue à administração do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central (CHULC).
Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 543 novos casos de covid-19, havendo ainda a registar um óbito e mais 225 recuperações, segundo o comunicado da Autoridade de Saúde Regional.
Os especialistas da Check Point Research partilham um exemplo real de um grupo de Telegram chamado “Certificado de vacina covid-19 Portugal”. Nele, os quase 800 subscritores são incentivados a fazer a compra de um certificado de vacinação descrito como “100% autêntico”.
A China reforçou hoje ainda mais as medidas de prevenção contra a covid-19, enquanto surtos dispersos pelo país surgem nas vésperas dos Jogos Olímpicos de Inverno, que se realizam em Pequim em fevereiro.