
A Xiaomi parece caminhar de sucesso em sucesso, apesar de alguns contratempos pelo meio. No entanto, a marca chinesa lançou esta quinta-feira em Pequim o seu segundo automóvel 100% elétrico, o SUV YU7, revelando que três minutos após o lançamento, as vendas do YU7 atingiram as 200 mil unidades.
A marca anunciou ainda que o YU7 tem preço que arranca nos ¥253.500 (aproximadamente €35.135) para a versão com uma autonomia CLTC, chinesa, de até 830 km.

Para reservar o novo modelo da Xiaomi, os clientes têm de realizar um depósito reembolsável de 5.000 yuans, para que o pedido seja bloqueado automaticamente por sete dias. No entanto, para os clientes que desembolsaram de imediato um depósito de ¥20.000, cerca de €2.400, garantem de imediato o seu novo SUV, e vão receber o YU7 em breve, já que Xiaomi diz que existe um pequeno número de “veículos quase prontos” para entrega.
Recorde-se que o novo modelo tem por base a plataforma Modena da Xiaomi, e apresenta-se com 4,99 metros de comprimento, 1,99 m de largura e 1,60 m de altura, e uma distância entre eixos de 3,00 metros.

Em matéria de motorizações, o SUV elétrico da Xiaomi apresenta-se com três variantes: uma variante equipada com um motor traseiro único, que oferece 315 cv e 528 Nm de binário máximo, com tração traseira, e que promete acelerar de 0 a 100 km/h em 5,88 segundos, e alcançar uma velocidade máxima de 240 km/h. Esta versão está equipada com uma bateria de LFP de 96,3 kWh de capacidade que promete 835 km de autonomia.
Já a variante YU7 Pro está equipada com dois motores elétricos que oferecem uma potência combinada de 490cv e 690 Nm, com tração integral e que permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,27 segundos, e uma velocidade máxima de 240 km/h. Os dois motores elétricos da versão Pro são alimentados por uma bateria LFP de 96,3 kWh de capacidade, que anuncia 770 km de autonomia em ciclo CLTC, chinês.