O Turismo da Madeira recebeu esta quinta-feira, 3 de Julho, o Prémio Marketeer na categoria Turismo - Destino.

A concorrer contra os finalistas Turismo de Cascais, Turismo de Lisboa, Turismo do Alentejo, Turismo do Algarve, Turismo do Centro e Turismo dos Açores, o Turismo da Madeira conquistou o primeiro lugar pelo terceiro ano consecutivo.

Hoje estão a ser anunciados os vencedores da 17.ª edição dos Prémios Marketeer, nomeadamente as marcas, as empresas e as personalidades que fazem a diferença em Portugal, em diversos sectores.

A entrega de prémios de 2025 está a acontecer no Convento do Beato, em Lisboa, local onde a Associação de Promoção da Madeira teve a oportunidade de realizar um momento de activação da Marca Madeira com a degustação de sabores do destino, tendo estado em destaque a nova campanha 'Madeira. É tudo o que apetece', lançada a 1 de Julho.

Em nota emitida, o secretário Regional de Turismo, Ambiente e Cultura e Presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, afirma que “receber, pelo terceiro ano consecutivo, o prémio de ‘Melhor Destino de Turismo’ atribuído pela Marketeer é um motivo de enorme orgulho e satisfação para a Madeira”.

A distinção, aponta, "ganha um significado ainda mais especial por resultar da votação dos leitores da revista, refletindo o reconhecimento direto do público pelo trabalho que temos vindo a desenvolver".

"É também uma prova da consistência e qualidade da nossa estratégia de promoção, levada a cabo pela Associação de Promoção da Madeira, e do esforço conjunto de todos os que contribuem diariamente para afirmar a Região como um destino único. Num evento que distingue as marcas e entidades que mais se destacam em Portugal, sermos novamente os escolhidos é um sinal claro de que estamos no caminho certo. Continuaremos comprometidos com a inovação, a sustentabilidade e a autenticidade da nossa oferta turística”, sublinha Eduardo Jesus. 

Estiveram a votos mais de 250 finalistas, num total de 36 categorias que vão da Grande Distribuição aos Festivais de Música, Seguros e Telecomunicações, passando pelo Grande Consumo, Turismo, Banca e Saúde e até Jogos da Sorte.

A lista de nomeados resulta de um cruzamento de avaliações por parte da redacção e do Conselho Editorial da Marketeer. A par do trabalho desenvolvido pelas marcas, os Prémios Marketeer pretendem reconhecer também as melhores agências de Comunicação, de Meios e de Branding e Publicidade.

Os Prémios Marketeer acontecem com a contribuição dos patrocinadores e parceiros institucionais Continente, Delta Q, Fidelidade, L’Oréal, Turismo da Madeira, Recordati, Sagres, Tabaqueira e Vodafone, o parceiro de sustentabilidade Sociedade Ponto Verde, o catering da Imppacto / Food Design Lab, AV’S by Main Vision, stage by Europalco, Cool Stuff Culto da Imagem, event by Desafio Global.

Fazem ainda parte dos apoios A Tarte, Capital MC, Cazcabel, Convento do Beato, Diversões Alentejano, El Maestro Nebur, Ervideira, Fever Tree, Flamingo Boémio, Hello Movement, Manteigaria, Martin Miller’s Gin, Neurónio Criativo, O Gelado, Opção Global, PMP, Poke House, Rui Madeira, Sapo, Shift, Slide Lab, Smile Together, VJSYNC.