Seis pessoas morreram, esta terça-feira, num hotel em Banguecoque, a capital da Tailândia. Uma “substância tóxica” estará na origem das mortes. De acordo com a polícia tailandesa, as vítimas mortais são três homens e três mulheres, todos de descendência vietnamita, incluindo dois de nacionalidade norte-americana. As autoridades estão à procura de uma sétima pessoa que terá estado envolvida no incidente.

Inicialmente, tinha sido avançado pelos meios de comunicação internacionais que estaria em causa um tiroteio no hotel. A hipótese foi, entretanto, descartada pelas autoridades tailandesas.

"Não há sinal de tiroteio", declarou um agente da polícia à Reuters, acrescentando que os cadáveres foram encontrados “num quarto”, sem sinais de qualquer “luta” ou de que tenha acontecido um “assalto”.

A polícia exclui ainda a hipótese de suicídio. “Não se tratou de uma lesão autoprovocada, alguém causou as mortes”, declararam as autoridades.

Os corpos foram encontrados após um alerta dado pelos empregados do hotel.

O primeiro-ministro tailandês já ordenou a abertura de uma investigação ao incidente, de modo a evitar qualquer impacto no turismo do país.

O turismo é um sector-chave da economia tailandesa e o governo está a tentar melhorar a imagem de insegurança do país e intensificar esforços para atrair visitantes, desde a pandemia de Covid-19.