A quantidade de cimento que entrou no mercado entre Abril e Junho caiu 7,2% face ao primeiro trimestre deste ano, mas o valor vendido desta que é uma das principais matérias-primas da construção civil aumentou 0,4% na Madeira.

Estas são algumas das conclusões dos dados apurados pela Direcção Regional de Estatística da Madeira (DREM).

As vendas de cimento na Região Autónoma da Madeira (RAM) ascenderam às 42,8 mil toneladas no segundo trimestre deste ano, reflectindo uma subida de 9,0% face ao trimestre anterior (39,3 mil toneladas).

Não obstante este aumento nas quantidades vendidas, se compararmos ao mesmo trimestre do ano passado (46,2 mil toneladas), observou-se um decréscimo de 7,2%.

A aumentar continua o preço do cimento desta que é uma das principais matérias-primas para a construção civil. O valor do cimento vendido na RAM, entre Abril e Junho, ascendeu aos 6,5 milhões de euros, apresentando uma subida trimestral e homóloga de 12,0% e de 0,4%, respectivamente.

Quantidade de cimento vendido caiu 7,2% mas valor subiu 0,4% entre Abril e Junho na Madeira
Quantidade de cimento vendido caiu 7,2% mas valor subiu 0,4% entre Abril e Junho na Madeira dnoticias.pt

Em termos acumulados (nos seis primeiros meses de 2025), a quantidade comercializada de cimento decresceu 5,5% face ao mesmo período do ano anterior, enquanto o valor de cimento vendido aumentou 1,8%.