O Paris Saint-Germain, que havia vencido no Emirates por 1-0, na passada semana, voltou a bater o Arsenal, desta feita por 2-1, carimbando, assim, a passagem à final da Liga dos Campeões, onde irá defrontar o Inter de Milão.

A vantagem que o emblema de Paris trouxe de Londres era curta, pelo que tudo podia acontecer. A vitória francesa começou a ser desenhada aos 27 minutos, após golo de Fabián Ruiz, que se estreou a marcar na competição.

No final da primeira meia hora do segundo tempo, os da casa foram presenteados com uma grande penalidade, devido a mão na bola de Myles Lewis-Skelly, mas Vitinha, batedor oficial da equipa, viu Raya defender-lhe o remate.

Três minutos depois, no entanto, Hakimi tabelou com Dembelé e rematou para o fundo das redes arsenalistas. Com três golos de vantagem na eliminatória tudo parecia decidido, mas o Arsenal ainda tinha uma palavra a dizer.

Aos 76 minutos, Bukayo Saka, após uma jogada de insistência, reduziu para os forasteiros e relançou a partida, contudo o marcador não viria a mexer novamente.

Com esta vitória, o PSG junta-se ao Inter de Milão, que, na terça-feira, venceu o Barcelona por 4-3 (7-6 na eliminatória).

A final da Liga dos Campeões será disputada na Allianz Arena, em Munique, no dia 31 de maio.