Depois de ter estabelecido recordes de volta mais rápida no circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, e em Laguna Seca, na Califórnia, nos EUA, e no Circuito Internacional de Xangai, na China, o Taycan Turbo GT com pacote Weissach alcançou agora dois novos recordes no Circuito de Road Atlanta, na Geórgia (EUA), e no Circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.

Com um tempo de 1:27.1 minutos, Patrick Long, piloto profissional, conquistou o título de veículo elétrico de produção em série mais rápido no circuito de Road Atlanta. O tempo alcançado melhorou em mais de seis segundos o anterior recorde estabelecido pelo Taycan Turbo S em 2020.

Já a volta recorde ao Circuito de Yas Marina foi realizada à noite devido às temperaturas diurnas extremamente altas. O piloto de GT e instrutor de escola de corrida dos Emirados Árabes Unidos, Ramez Azzam, realizou uma volta ao conhecido circuito em 2:07,2 minutos, apenas 1,1 segundo abaixo do recorde histórico de volta para carros de turismo.

Recorde-se que com a adição do Taycan Turbo GT e Taycan Turbo GT com pacote Weissach, na primavera de 2024, a Porsche expandiu a gama de berlinas desportivas 100% elétricas. Nestes automóveis, é utilizado no eixo traseiro um inversor mais potente que utiliza carboneto de silício como material semicondutor. As duas variantes podem alcançar pequenos ‘boost’ de potência, o que permite atingir mais de 1100 cv.

Além disso, a Porsche diminuiu o peso do Taycan Turbo GT em até 75 kg quando comparado com o Taycan Turbo, utilizando para isso vários elementos em carbono e ao dispensar os bancos traseiros em prol de uma ainda melhor relação peso-potência.

A suspensão Porsche Active Ride com afinação específica GT está disponível de série nos dois modelos. Em situações de condução dinâmica, a suspensão assegura uma melhor ligação à estrada graças a uma distribuição equilibrada de carga nas rodas.