O comandante distrital da PNTL em Díli, Henrique da Costa, disse à Lusa que os incidentes ocorreram, no domingo, no suco [divisão administrativa] Madohi, na parte oriental da capital timorense.

"O incidente ocorreu ontem [domingo]. Um grupo de pessoas capturou dois jovens e depois agrediram-nos fisicamente. À noite identificamos os dois jovens e trouxemo-los para a esquadra, tendo depois identificado os autores das agressões", acrescentou.

"Foram já capturadas quatro pessoas envolvidas nessas agressões físicas que estão no quartel da polícia em Díli", referiu.

Nas últimas horas, um vídeo da agressão dos dois jovens, a serem esmurrados e pontapeados várias vezes por diferentes pessoas, tornou-se viral nas redes sociais.

O comandante adiantou tratar-se de um caso de rivalidade entre dois grupos de artes marciais, o "77" e o Kerah Sakti, tendo o grupo agressor dos jovens dito que estes terão estado envolvidos em incidentes anteriores no mesmo bairro, incluindo com destruição de propriedade privada.

Conflitos entre grupos de artes marciais rivais são comuns em vários bairros de Díli, controlados por um ou outro grupo.

 

ASP // EJ 

Lusa/Fim