
O salão automóvel de Munique, na Alemanha, é o palco escolhido pela Renault para a apresentação da sexta geração do Clio.
Ícone da marca francesa e pilar da gama desde 1990, o Clio foi o automóvel mais vendido da Europa no primeiro semestre de 2025, com mais de 130.500 unidades, e está agora pronto para dar mais um passo na sua longa história de sucesso.
O Novo Clio será apresentado com uma conferência de imprensa em Munique na segunda-feira, 8 de setembro, e promete ser uma evolução da atual geração com uma secção frontal mais proeminente face ao antecessor, e com maiores dimensões, já que vai contar com 4,10 metros de comprimento.
A sexta geração do Renault Clio terá por base uma plataforma CMF-B mais evoluída, que vai permitir a marca francesa dotara o novo modelo de novas motorizações híbridas, bem como de uma nova arquitetura elétrica.
Ao lado da nova geração do Clio no salão de Munique, que terá lugar de 9 a 14 de setembro, vão estar o Renault 5 E-Tech elétrico e o 4 E-Tech elétrico. Estes dois modelos estarão acompanhados por outros dois que anunciam o futuro da Renault:
O Emblème, automóvel de demonstração, um veículo familiar e verdadeiro laboratório sobre rodas para a mobilidade de baixo carbono, bem como o Renault 5 Turbo 3E, o primeiro “mini-supercarro” elétrico.
O stand da Renault acolherá ainda uma experiência imersiva original para os visitantes, com um vinyl bar de última geração, que disponibilizará uma seleção de 120 discos.