Thievy Bifouma rumou ao Irão com o objetivo de defrontar o astro português na 'Champions' asiática mas a troca de nomes de clubes não permitiu a concretização desse desejo.
O mundo do futebol está cheio de histórias insólitas e Thievy Bifouma é o protagonista de uma das mais recentes. No último verão, o internacional congolês rumou ao Irão e na hora de escolher o clube pensou na possibilidade de defrontar Cristiano Ronaldo, na Liga dos Campeões asiática mas teve um pequeno percalço.
Bifouma, de 32 anos, esqueceu-se de em pormenor, assinou pelo Esteghlal Khuzestan mas é o Esteghlal FC que está em prova na Champions asiática.
"Tive uma proposta da Turquia, mas a minha mulher não queria ir para lá. Queria jogar contra Cristiano Ronaldo antes de reformar-me, e como ele está agora na Ásia, falaram-me numa proposta do Esteghlal. Fui ver o calendário e reparei que iam defrontar o Al Nassr. Então disse: 'É nessa equipa que quero jogar'", começou por dizer, o avançado que conta com passagens por Inglaterra, França, Turquia, Grécia e Espanha.
"Nem pensei que podia haver duas equipas chamadas Esteghlal no Irão. Quando cheguei a Teerão, o meu compatriota Kakuta disse para ir ter com ele ao hotel e riu-se de mim: 'Tu jogas no Esteghlal pequeno, nós jogamos no grande. Tu defendes, nós atacamos'", acrescentou.
Neste momento, o Esteghlal 'pequeno' encontra-se no sétimo lugar, com 16 pontos, mais cinco que o clube de Kakuta, que está em 11.º lugar, mas Bifouma ainda não conseguiu concretizar o seu sonho, pelo menos para já.