Há mais de um mês que Francisca Sousa desapareceu em Tabuaço, no distrito de Viseu. O mistério cresce a cada dia que passa, a população estranha a falta de movimentações das autoridades no terreno, e novos pormenores sobre a relação com o namorado, adensam as dúvidas sobre o que terá acontecido.

O irmão da mulher, António Sousa, está a ser ouvido, esta quarta-feira, pela Polícia Judiciária (PJ) em Vila Real para tentar, apurou a SIC, perceber a evolução da investigação.

Recorde-se que, há mais de um mês, Francisca Sousa desapareceu sem deixar rasto. Saiu de casa para despejar o lixo a poucos metros da casa onde vivia em Tabuaço e, desde então, ficou incontável.

A PJ investiga a forte possibilidade de a mulher de 44, de nacionalidade brasileira, não ter desaparecido de forma voluntária.

O namorado português, Luís Jesus, a viver a mais de 300 quilómetros de Tabuaço, já foi ouvido pela PJ e garante estar inocente.

Numa mensagem áudio enviada aos pais de Francisco, que a SIC divulgou, Luís Jesus explica que esteve ausente nas primeiras semanas após o desaparecimento da companheira porque o seu telemóvel foi apreendido pela PJ.

Esta mensagem foi recebida pela mãe de Francisca quase três semanas após o desaparecimento.

Entretanto, o irmão, que esta quarta-feira se deslocou à PJ de Vila Real, e uma prima viajaram do Brasil para Tabuaço para retirarem todos os pertences da casa, onde Francisca vivia, e entregarem a casa ao senhorio.