Nos primeiros três meses de 2025, o Continente doou mais de 343 mil euros em excedentes alimentares e não alimentares a instituições madeirenses, através do programa de excedentes da Missão Continente.

Graças ao trabalho desenvolvido pela Missão Continente, a marca ajudou instituições de solidariedade social e de protecção animal no distrito a fazer face às suas necessidades diárias. Só em bens alimentares — como produtos frescos, de mercearia, padaria, entre outros — que se encontravam em perfeitas condições para consumo e cumpriam todos os requisitos legais, foi possível distribuir na região excedentes no valor de cerca de de 323 mil euros.

O combate ao desperdício alimentar continuará a ser uma prioridade para o Continente, em linha com a sua estratégia de sustentabilidade. Através de diversas iniciativas, como a doação de excedentes, a marca tem vindo a cumprir o duplo objetivo de reduzir o desperdício e promover a segurança alimentar. Missão Continente

No Dia do Ambiente, o Continente celebra também a conquista, pelo 16.º ano consecutivo, da distinção de 'Marca Confiança Ambiente', um reconhecimento que reforça a confiança dos consumidores no compromisso ambiental da insígnia.