A Maserati pode estar a considerar a possibilidade de produzir um novo super-GT topo de gama com motor V6 e transmissão manual, para reforçar as suas credenciais de marca de luxo, apesar da forte queda das vendas que a marca do Tridente tem vindo a registar nos últimos tempos

Definido como uma edição limitada, o novo Maserati pode vir a chegar ao mercado em 2026, com um motor de combustão mais exclusivo e potente que a empresa já produziu desde o lançamento do MC12. Recorde-se que a Maserati cancelou o MC20 elétrico no início deste ano devido à fraca procura de veículos desportivos elétricos.

Em entrevista ao britânico “Autocar” Davide Danesin, diretor de engenharia da Maserati, sugeriu que é possível que um veículo com caixa manual venha a avançar. Segundo Danesin, ainda há clientes que querem “automóveis com motores a combustão” e que não trem interesse em veículos elétricos.

Por isso, o mesmo responsável pela marca do Tridente, não escondeu que “ao produzir um veículo com um motor a combustão, faz sentido ter uma transmissão manual”.

A confirmar a possibilidade da Maserati avançar com uma edição especial e limitada de um modelo equipado com um motor V6, é provável que a marca do Tridente venha a recorrer ao conhecido Nettuno, motor que equipa do MCPura, que debita 630 cv às 7500 rpm, 730 Nm a partir das 3000 rpm, e que pode ser atualizado para dispor de mais potência.