O Ministério da Saúde e da Segurança Social avançou em comunicado que os laboratórios de virologia analisaram 1.022 amostras no domingo e encontraram 113 novos casos positivos do novo coronavírus, numa taxa de positividade de 11,1% e o menor valor diários dos últimos 34 dias, quando em 13 de abril foram anunciados 121 casos.

Na cidade da Praia foram reportados 28 novos infetados, mais do que os restantes concelhos da ilha de Santiago, nomeadamente Santa Catarina (18), São Domingos e São Salvador do Mundo (um cada), Santa Cruz (seis) e três cada em São Miguel e São Lourenço dos Órgãos.

Os restantes infetados foram diagnosticados em São Vicente (22), Sal (três), Maio (quatro), Brava (seis), Santo Antão com 16, sendo oito cada em Porto Novo e Ribeira Grande, um em Mosteiros (Fogo) e outro no Tarrafal de São Nicolau.

Nas últimas 24 horas, as autoridades sanitárias de Cabo Verde registaram mais dois óbitos, um na Praia e outro em São Vicente, e o país aumentou para 251 o total de mortes provocadas pela doença.

Desde domingo que também mais 409 pessoas tiveram alta, elevando para 25.432 os casos considerados recuperados da infeção.

Com os novos dados, Cabo Verde tem agora um total de 28.281 casos positivos acumulados, dos quais há a contabilizar 2.581 casos ativos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.381.042 mortos no mundo, resultantes de mais de 162,9 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

RIPE // LFS

Lusa/Fim

A dose certa de informação. Sem contraindicações.

Subscreva a newsletter Dose Diária.

Esteja em cima do acontecimento.

Ative as notificações do SAPO.

Damos tudo por tudo, para não lhe falte nada de nada!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #portalSAPO nas suas publicações.