Este artigo tem mais de 5 anos
Mais de 13.300 trabalhadores de 661 empresas em Cabo Verde viram os seus contratos de trabalho suspensos devido à pandemia de covid-19, afetando sobretudo o turismo na ilha do Sal, segundo dados divulgados hoje pelo Governo.
O modelo simplificado para suspensão de contratos de trabalho em Cabo Verde entrou em vigor em 01 de abril, por um período de três meses, abrangendo as empresas que alegarem ser afetadas na sua atividade pela crise provocada pela pandemia de covid-19.
De acordo com os dados divulgados hoje pelo Ministério da Justiça e Trabalho, até 17 de abril deram entrada na Direção Geral do Trabalho 13.332 pedidos de suspensão do contrato de trabalho, referentes a um total de cerca de 661 empresas.