Este artigo tem mais de 4 anos
Mais de 10% do orçamento das Forças Armadas de Cabo Verde de 2020 será gasto no novo estatuto dos militares, que permitirá iniciar aumentos faseados de salários, inalterados desde 1997, segundo proposta governamental.
De acordo com a proposta de lei do Orçamento do Estado Retificativo, que dentro de uma semana volta à Assembleia Nacional para votação final, as Forças Armadas contam com um ligeiro aumento da dotação para 2020, que passa a ser de 1.154 milhões de escudos (10,3 milhões de euros).
Apenas para o primeiro ano de aplicação do novo estatuto dos militares -- a implementar faseadamente de 2020 a 2022 -, o Governo reserva, na proposta orçamental, uma verba de 118 milhões de escudos (um milhão de euros), ligeiramente abaixo dos valores anunciados anteriormente.