Este artigo tem mais de 5 anos
O hospital central da Praia, o maior de Cabo Verde, registou uma redução diária de mais de 90% dos atendimentos desde que foram adotadas medidas restritivas para conter a propagação do novo coronavírus, disse hoje o diretor.
"Sabemos que há uma demanda muito grande ao hospital da Praia, nas mais diversas áreas, temos cerca de 20 especialidades, e tínhamos uma demanda entre 800 e 1.000 atendimentos diários nos serviços do hospital", afirmou à Lusa Júlio Andrade, diretor do Hospital Agostinho Neto (HAN).
Segundo o também presidente do conselho de administração do HAN, com as medidas restritivas impostas para evitar a propagação do novo coronavírus, esse número de atendimentos reduziu-se consideravelmente, para valores entre 30 a 40 pacientes.