Entre os novos casos, três foram importados - dois da República Checa e um da região de Lisboa e Vale do Tejo - e 40 são de transmissão local.

Desde o início da pandemia, já foram reportados na Madeira 7.613 casos de infeção pelo novo coronavírus e contabilizados 66 óbitos associados à covid-19.

Em relação ao isolamento dos casos ativos, 46 pessoas estão internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, das quais sete na Unidade de Cuidados Intensivos, e 15 cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

A Direção Regional de Saúde reporta, por outro lado, 30 recuperações nas últimas 24 horas, sendo que a região passa a contabilizar 6.755 casos recuperados desde o início da pandemia.

No total, há 170 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao Serviço de Saúde da Madeira (Sesaram).

De acordo com a Direção de Saúde da Madeira, 1.107 pessoas estão em vigilância ativa nos vários concelhos, ao passo que 4.210 viajantes estão monitorizados através da aplicação 'MadeiraSafe'.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.593.872 mortos no mundo, resultantes de mais de 116,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.565 pessoas dos 810.459 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

DC // VAM

Lusa/Fim