
Os problemas do país são muito intrincados e os líderes partidários têm de conseguir transmitir ideias complicadas e difíceis de assimilar. Por isso, às vezes é intelectualmente exigente seguir a campanha eleitoral. Esta não é uma dessas vezes. Pedro Nuno e Ventura andam de mota, Montenegro joga vólei, Mariana Mortágua corre. Parece que acabou a campanha e começou a 13ª temporada dos Morangos com Açúcar.
Os jornalistas estão com alguma dificuldade em aceitar que a campanha possa ser só isto e tentam descobrir um segundo sentido nas ações de campanha. “Sr. primeiro-ministro, o que é que significa este mergulho?” É refrescar. “De certeza? Não estará a transmitir a mensagem de que vai baixar o preço do gás? É que está com os bicos acesos”. Ouça aqui o programa de Ricardo Araújo Pereira, emitido na SIC a 11 de maio.
“Normalmente, as pessoas de quem a gente fala têm empregos a sério, ao contrário de nós. São ministros, empresários, banqueiros… Basicamente, o que a gente faz é gozar com quem trabalha” R.A.P. Ouça mais episódios: