
A candidatura de Marta Sofia do Livre para a Câmara Municipal do Funchal é a escolhida do partido para as Eleições Autárquicas de 12 de Outubro próximo.
O partido divulgou esta manhã os resultados das Primárias para as Eleições Autárquicas de 2025, realizadas nos dias 11 e 12 de Julho, no decurso da votação final da 2.ª Ronda (apenas os distritos de Braga, Porto, Lisboa e Setúbal tiveram 1.ª ronda), sendo que as candidaturas aprovadas são "ordenados em razão da regra da paridade, de acordo com o número 1 do art.º 5 do Regulamento das Primárias Abertas do LIVRE em vigor para este processo eleitoral, a começar nos Açores, passando por todos os distritos, incluindo a Madeira.
Assim, para a Câmara Municipal do Funchal, a candidatura aprovada foi a de Marta Sofia com 87,4% dos votos, tendo recebido ainda desaprovação de 5,1% e abstenção de 7,5% dos participantes.
A mesma candidatura da estrutura regional para a Assembleia Municipal do Funchal foi aprovada com 87,7% dos votos, desaprovada por 4,7% e 7,5% abstiveram-se.