
João Silva participa no Rali da Madeira com um Toyota GR Yaris Rally2 estreado na prova anterior. O piloto deseja “fazer uma boa prova e discutir os primeiros lugares".
"Gostava de poder voltar a lutar pela vitória. Não estamos num pico de forma pois ainda nos adaptamos ao nosso novo carro. Veremos se consigo atingir o patamar que ambicionava. Este ano vamos também pensar no nosso campeonato e não podemos embarcar no tudo ou nada. O rali tem uma lista de inscritos bastante boa, com muitos pilotos de referência, em que são muitos a poder vencer. Vamos ter dois dias de testes, nos entrosarmos com o carro e acertá-lo. Apesar disso, serei aquele que menos conhece o carro à partida”, referiu, numa declaração publicação no site da organização.
Sobre o piloto revela: "João Silva tem 37 anos de idade e deu os seus primeiros passos nos ralis em 2007 com um Toyota Yaris. O piloto navegado por Luis Rodrigues evoluiu muitos anos com viaturas de tração dianteira e chegou a participar, em 2012, com um Ford Fiesta R2 na WRC Academy. Foi campeão madeirense júnior em 2009 e 2010 e de duas rodas motrizes em 2023 com um Peugeot 208 Rally4. A primeira vitória à geral foi obtida em 2017 em Citroën DS3 R5. Em 2025, esteve ao volante de Skoda Fabia Rally2 Evo, venceu o Rali do Marítimo e é segundo classificado no campeonato regional".