Segundo os dados, referentes a sexta-feira, foram detetados mais 22 novos casos para um total acumulado de 3.558.

Os dados indicam também que 55 pessoas morreram no país devido à covid-19.

O boletim diário indica que há 660 casos ativos e que mais 13 pessoas foram dadas como recuperadas para um total acumulado de 2.837.

O número de pessoas internadas é de 24.

Na sequência do aumento de casos que se tem registado desde o início do ano, o Governo guineense decidiu prolongar o estado de calamidade por mais 30 dias, até 25 de março.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.702.004 mortos no mundo, resultantes de mais de 122,2 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

MSE // EL

Lusa/Fim