
"A doação visa responder as dificuldades enfrentadas pelos agricultores na produção de colheitas de horticulturas, melhorar o sistema de irrigação, bem como providenciar meios de transporte para os membros da associação", com oferta de 50 bicicletas.
A iniciativa tem o acompanhamento da organização não-governamental (ONG) ADPP e parceria com a Mozambikes, uma empresa moçambicana que adapta bicicletas para o mercado com o objetivo de reduzir a pobreza através de um transporte pessoal de baixo custo e altamente eficiente.
"A emancipação da mulher e a agricultura são pilares chaves da responsabilidade social da Exxon Mobil a nível global", referiu Jos Evens, diretor-geral da petrolífera em Moçambique, citado hoje em comunicado.
Nutra iniciativa, em julho, em parceria com a ADPP e a Mozambique Renewables, a Exxon Mobil doou 30 fogões melhorados, de menor consumo de lenha, painéis solares e iluminação
A petrolífera norte-americana faz parte do consórcio de exploração de gás da Área 4 da bacia do Rovuma.
A ADPP é uma associação não-governamental moçambicana criada em 1982 que trabalha nas áreas de educação de qualidade, saúde e bem-estar, ambiente e agricultura sustentável.
LFO // PJA
Lusa/fim