As escolas começaram hoje, por volta das 13:00, a receber os resultados dos exames nacionais do 9.º ano de Português e Matemática, confirmou à SIC o presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas, Filinto Lima.

Neste momento, todas as escolas já têm as notas. As pautas deverão, por isso, começar a ser afixadas durante a tarde desta quarta-feira.

Os exames nacionais do 9.º ano foram realizados nos dias 20 e 25 de junho. As notas deveriam ter sido divulgadas esta terça-feira, mas tal não aconteceu, o que está a comprometer a matrícula dos alunos no próximo ano letivo.

O Júri Nacional de Exames justificou o atraso com problemas técnicos.

Os exames foram realizados pela primeira vez em formato digital e, segundo a Fenprof, essa foi a razão por detrás dos problemas.